Férias – Levando a Metra

Desta vez, nosso período de férias começou no dia 14 de dezembro de 2015 e dividimos nossos passeios entre o litoral norte gaúcho e o sul catarinense. Gostamos tanto dos dias em que passamos na Guarda do Embaú, da última vez, que resolvemos repetir a dose. No entanto, antes de relaxar e colocar os pés na areia, tínhamos uma tarefa a cumprir. Com a mudança do vô Sabiá (de Taquara para Garopaba), ficamos encarregados de transportar a Metralha, uma misturinha de buldogue campeiro, até a nova morada. O Lucas e “demais familiares da Mari” (hehehe) ficaram um pouco apreensivos com a função, pois a Metra não era acostumada a andar de carro e teríamos bastante chão para pegar juntos pela frente. Mesmo assim, o Lu apoiou e topou “nos guiar” até lá.

Para começar, peguei algumas dicas com minhas amigas cachorreiras. A Ale, “mãe” do Mário, me indicou uma guia de transporte que prende no próprio cinto de segurança do carro. Isso facilitou muito, pois assim não precisamos investir tanto dinheiro quanto seria necessário para a compra de uma caixa grande de transporte, por exemplo. Já a Claucia, “mãe” da Preta, me indicou a pet Falcão, que dá banho em cães grandes em Taquara.

Comprei a guia, um Acepran – para deixar a Metra mais tranquila, busquei ela no sítio onde estava “hospedada”, e fomos ao pet. A Metra tomou banho e voltou toda enfeitada e limpinha. Para a surpresa de todos, foi de Taquara a Garopaba bem calminha, deitada no banco de trás, de dona… Ah, também cobrimos o banco com uma lona preta para que não ficasse tão cheio de pelos e … prevenir qualquer acidente de percurso, que não houve!!

Chegando em Garopaba, o reencontro saudoso da Metra e do Sabiá, que ficaram por quase um ano longe um do outro.

Agora estão os dois de casa nova!!

Deixe um comentário