Turistando novamente

No início do nosso planejamento de férias, pensamos em visitar a cada dia uma das praias que ficam próximas da Guarda do Embaú. No entanto, gostamos tanto da Guarda que acabamos saindo de lá apenas dois dias – além daquele em que fomos para Garopaba.

Como já havíamos estado na Praia da Pinheira durante nossa trilha pelos morros, pegamos o carro e fomos em direção à Praia do Sonho. Acabamos passando dela e chegamos numa enseada de ondinhas curtas que se quebravam bem na beirinha da praia. Muitas casas tinham seus pátios terminando na areia, que era cheia de conchinhas, e a paisagem parecia uma pintura. Claro que aproveitamos para fazer fotos e, uma delas, ficou sendo a minha preferida da viagem:

DSC 1038

Depois, encontramos a Praia do Sonho e ela realmente é um encanto. Com uma extensa faixa de areia e o mar de águas calmas, também possui uma ilha onde foi construído um forte e, bem ao ladinho, outra praia chamada Ponta do Papagaio. Passamos a tarde na Praia do Sonho e também fomos para lá na outra manhã.

DSC 1062

Logo após, chegou a hora de pegarmos a estrada novamente,  desta vez, para o Campeche, em Florianópolis, que nos ganhou com o suco de morango e a casquinha de siri vendidos nos bares à beira da praia. No entanto, na primeira vez que estivemos lá, em setembro de 2014, estava friozinho e acabamos não entrando no mar. Já no verão de 2015, nos esbaldamos naquela água cristalina. Ficamos realmente impressionados com a transparência da água, até mesmo nas partes mais fundas. Um dos atrativos do Campeche é um passeio para a ilha, onde é possível realizar trilhas e mergulho. Optamos por não fazê-lo em época de alta temporada, visto que o “traslado” num bote inflável estava mais caro do que o passeio de escuna que fizemos em Canas (ou seja, os olhos da cara, mesmo! Hehe). Em vez disso, alugamos guarda-sol, tomamos água de coco e caipirinha, fizemos caminhadas e, em outro dia, também aproveitamos a sombra oferecida por uma árvore na beira da praia.

SUNP0081

Caso a galeria não apareça abaixo do post, clique aqui.

Deixe um comentário