Se o “sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar”, imagina então quando a vontade chega a ser a de protelarmos ao máximo a hora de ir dormir… Foi isso o que sentimos na nossa última noite de férias em Canasvieiras (SC), em setembro de 2013.
Com vontade de fazer o tempo parar, fomos dar nossa última volta na beira da praia. Para acompanhar, o Lucas preparou a mochila com um bom vinho, a máquina fotográfica e o tripé. Assim, saímos para nossas primeiras fotos noturnas. Lembro de eu não ter ficado muito à vontade com o meu “figurino” (hehe), mas das fotos e do passeio com o Lucas, eu gostei bastante! “Brincamos” com a velocidade baixa do obturador, o que deu aquele “efeito contínuo” na água e o efeito das luzes mais brilhantes. Aí percebemos que assim também aumentamos o grau de dificuldade da “montagem das cenas”, pois muitas vezes ficamos parecendo fantasmas nas fotos, já que o obturador captava um de nós “chegando” depois da corrida entre o tripé e a pose… Uma dica é ser muito rápido e deixar de respirar por uns instantes (hehe).
Ficamos até mais tarde na praia, assim como uns pescadores que estavam bem na ponta do trapiche. No entanto, ao contrário dos nativos, no dia seguinte teríamos que pegar a estrada. Então, não teve outro jeito, voltamos à pousada e nos preparamos para retornar ao nosso Rio Grande (do Sul).
Caso a galeria não apareça abaixo do post, clique aqui para acessá-la